
.jpg)

+Tia+Elza+Pinto,+Tia+Bid%C3%B9,+Pierina+(pimeira+dama),+Prefeito+M%C3%A1rio+Machado+Nicoliello,+Fritz+Underberg,+Domingos+Camargo,+Dalmo+Vaz+Cariello.jpg)


TIA BIDÚ, A ENAMORADA DO CARNAVAL
Quantos risos, oh quanto alegria, e a mesma máscara negra, que ainda esconde seu rosto que não brilhará nunca mais nos três dias de folia e brincadeira em Bom Jardim. A enamorada do samba de Bom Jardim nos deixou, mas também deixou saudade e a certeza que viver é uma festa, é alegria, é amizade, é religiosidade, é hospitalidade, e é poesia.
Por isso que o G. R. E. S. Unidos do Abafa criou o enredo e cantou o samba: É VOCÊ TIA BIDÚ, QUE EU VIM HOMENAGEAR, É A MUSA DO POETA, QUE O ARTISTA CONSAGROU.
Cacilda de Paula Pinto Carriello, que nasceu em 12 de julho de 1915, muito religiosa foi filha de Maria em 1934 e depois pertenceu ao apostolado Sagrado Coração de Jesus, casada com Luiz Fernandes Carriello (Luiz Félix), que juntos tiveram quatro filhos Pery, Lia(falecida), Maria Ila e Jussara e mais três de coração Leida, Silvana e Sônia, oito netos e nove bisnetos. Deixando ainda vivas as irmãs Oraida e Dalva Paula Pinto.
E tia Bidú, nos deixou justamente no terceiro dia de carnaval, as 04h15min. Na madrugada do dia 16/02/2010 que segundo o laudo médico, de Insuficiência Hepática, Pneumonia Bilateral e Doença de Alzheimer...
Ela partiu numa viagem linda ao ritmo e som do carnaval, numa madrugada de festa, de ruas cheias que relembrou o tempo do bloco da Arca de Noé, fundado por seu marido Luiz Felix , com alegorias, adereços e cabeças de bichos confeccionados também por Luiza Fernandes e Maria Félix, que foi ovacionados pelo público numa disputa grandiosa. Que alguém, gritando diante da multidão: Esse bloco ABAFOU!!! Daí a origem do bloco, ABAFA, que se tornou escola de samba.
Até o grande compositor bom-jardinense Marino Pinto que se curvando aos seus encantos e alegria homenageou-a: “Respeite aos menos meus cabelos brancos” ... Assim foi Bidú, que plantou uma árvore, pintou um óleo sobre tela, teve filhos e com 90 anos escreveu seu livro: GENTE E LUGARES DE MEU TEMPO -90 anos de recordações.
Ela partiu numa linda viagem, deixando a certeza de que a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes (tombada),ao lado da Igreja Matriz, construída em homenagem a professora Joana Catanheda Monnerat por Luiz Felíx e Henriquinho Albertini continuará florida, regada e iluminada assim como seu espírito que com certeza está numa linda viagem celestial para unir-se aos bons ao lado no nosso Pai maior Jesus Cristo.
Luiz Otávio de Andrade
Adorei!!!! Saudade, saudade, saudade!!!! minha mãe querida sua filha Ila.
ResponderExcluirAdorei, lindo, lindo, lindo!!! Minha mãe querida que saudade. Sua filha Ila.
ResponderExcluir